MANHÃ DE VITÓRIA PARA O SPORTING CP

MANHÃ DE VITÓRIA PARA O SPORTING CP

9 Junho, 2019

Sporting CP sai da Nazaré com mais uma conquista. A formação feminina da ACD “O Sótão” deixa o seu areal com uma derrota. A Euro Winner CUP feminina marcou a estreia da equipa nazarena em competições oficiais.  

Neste último dia o Sporting CP defrontou o Alanya, da Turquia, no acesso ao 11º lugar na classificação geral. A formação verde e branca venceu com toda a tranquilidade a equipa turca por 8-4. Logo nos minutos iniciais o encontro teve três golos. Zé Lucas inaugurou o marcador à passagem do minuto 2. Um minuto após o golo do brasileiro o Alanya igualou a partida. Na saída de bola, Madjer voltou a colocar a formação portuguesa na frente do marcador. A vantagem leonina foi ampliada por Zé Lucas, quando faltava cerca de dois minutos para se jogar, mas em nova saída de bola os turcos reduziram.

No segundo tempo Belchior, logo no primeiro minuto de jogo, fez mais um para o Sporting. Em duas faltas convertidas em golos Stankovic igualou a partida. Uma igualdade desfeita por Madjer em mais um tiraço na saída de bola. O terceiro tempo contou com os golos de Rafinha, Duarte Vivo e Catarino. A formação leonina sai da Nazaré com mais um triunfo totalizando seis vitórias e duas derrotas.

Na estreia em jogos oficiais, e logo numa competição europeia, a formação feminina da ACD “O Sótão” terminou a competição com uma derrota por um golo de diferença. Diante das espanholas do Terrassa FC a equipa portuguesa perdeu por 5-4. No primeiro tempo Ana Correia e Jéssica colocaram a formação portuguesa em vantagem. As espanholas reduziram ainda dentro dos primeiros 12 minutos. A vantagem voltou a ser de dois golos, já dentro do segundo tempo, com o golo de Ana Gabriel. A equipa do Terrassa FC passou para a frente do marcador com os golos Sonia Perez, Cristina Dominguez e Adriana Gimenez. O Sótão voltou a igualar por Inês Cruz mas o resultado foi fixado com mais um golo de Sonia Perez.