SC BRAGA APURA-SE PARA OS QUARTOS DE FINAL

SC BRAGA APURA-SE PARA OS QUARTOS DE FINAL

6 Junho, 2019

Foi com mais uma goleada que o SC Braga chegou ao quartos de final. Num encontro bastante equilibrado o Sporting CP perdeu diante no Levante UD após prolongamento. Equipa feminina da ACD “O Sótão” também não consegue chegar à próxima fase. 

O SC Braga deu mais um passo na defesa do seu título europeu. Apesar de entrar praticamente a perder na partida, e terminar o primeiro período com um empate, a formação portuguesa venceu o Grande Motte por 7-3.

A equipa francesa abriu o marcador no início da partida mas em pouco tempo Bokinha, com dois golos, fez a reviravolta no resultado. Ainda dentro do primeiro período o empate voltou a ser uma realidade. No segundo tempo a formação minhota alargou o marcador e fechou praticamente o resultado. Rafael Padilha, Filipe Silva (por duas vezes) e Jordan levaram o resultado para 6-2. Debaixo de uma forte chuva o terceiro período apenas teve um golo para cada lado. O “tento” bracarense foi apontado por Léo Martins.

No dia de amanhã o SC Braga defronta o Spartak Moscovo, equipa que venceu na fase de grupos por 2-0, na luta por um lugar nas meias finais.

Já o Sporting CP não consegui seguir para os quartos de final. O equilíbrio foi a nota dominante na partida que acabou com a vitória, por 5-3, do Levante UD no prolongamento. A formação espanhola colocou-se em vantagem no primeiro período e apesar das diversas tentativas leoninas o resultado não se alterou. Também com apenas um golo decorreu o segundo tempo mas desta vez foi Catarino que colocou justiça no marcador. No derradeiro período o equilíbrio continuo a predominar o encontro. Os golos de Dona e Rafinha, ambos nos minutos finais da partida, levaram o jogo para prolongamento.

No tempo extra houve tantos golos como nos três períodos de jogo. O empate foi desfeito por António e pouco tempo depois Eduard elevou a vantagem. A equipa portuguesa reduziu por Zé Lucas mas perto do fim da partida Adrian fechou o marcador.  O Sporting CP vai agora lutar, até ao próximo domingo, pela melhor classificação. No dia de amanhã defronta o CSKA.

A ACD “O Sótão” também não conseguiu seguir em frente na prova feminina. A equipa comandada por João Carlos Delgado perdeu, diante da formação Rosas Platja, por 4-2. No primeiro tempo a formação espanhola abriu o marcador. Já no segundo período Ana Correia fez o empate. Ainda dentro dos segundos doze minutos as espanholas passaram para a frente do marcador. No último tempo, Silvia Garcia e Judith Cruz elevaram a vantagem espanhola. O segundo golo da formação nazarena foi apontado na própria baliza pela espanhola Lídia Martinez. A formação do Sótão defronta amanhã a equipa da CFF Cáceres na luta pela melhor classificação.

Foto: Nazaré Beach Events