PORTUGAL VOLTOU A CAIR AOS PÉS DO BRASIL

PORTUGAL VOLTOU A CAIR AOS PÉS DO BRASIL

20 Maio, 2019

De 2 a 11 de Novembro de 2007 realizou-se mais um Mundial FIFA na Praia de Copacabana. A Seleção Nacional manteve a tradição de passar a fase de grupos mas voltou a cair aos pés da formação brasileira que festejou mais um título.

A Seleção portuguesa ficou inserida no Grupo B juntamente com as formações da Espanha, Irão e Estados Unidos da América. No primeiro desafio em Copacabana a formação portuguesa venceu o Irão após grandes penalidades. No tempo regulamentar o resultado marcava um empate a três. Nas grandes penalidades Belchior deu a vitória à equipa das Quinas. No segundo encontro, Portugal não consegui vencer a formação espanhola mas no derradeiro desafio, a formação portuguesa carimbou a passagem, aos quartos de final, após a vitória sobre os EUA. Uma vitória obtida após prolongamento depois de um empate a cinco bolas nos três períodos.

O fim da participação da equipa das Quinas, no terceiro Mundial FIFA, aconteceu diante do Brasil. Nos quartos de final a formação portuguesa perdeu frente à formação brasileira por 10-7. Madjer apontou cinco dos sete golos da equipa portuguesa.

O Brasil venceu a competição depois de três vitórias no Grupo A (Ilhas Salomão, México e Rússia). Depois da vitória sobre Portugal, derrotou a França e, de novo, o México na final.

O Grupo C foi composto pelas Seleções do Japão, Uruguai, Itália e Senegal. Apuraram-se para os quartos de final as formações do Senegal e Uruguai. A equipa senegalesa foi derrotada, após a fase de grupos, pela França. Já o Uruguai conquistou o terceiro lugar após a vitória sobre os franceses.

A Seleção francesa, inserida no Grupo D, venceu a formação dos Emirados Árabes Unidos e Argentina. A Nigéria venceu todos os encontros, do Grupo D, e apurou-se na primeira posição. A sua participação terminou diante do Uruguai nos quartos de final.

Nos prémios individuais o Brasil também reinou. Buru foi eleito o melhor jogador e marcador da competição. O prémio fair play também foi entregue à formação brasileira.

 

LISTA DE CONVOCADOS: Rodrigues (GR); Bruno Silva (GR); David Rodrigues, Hernâni Neves; Álvaro Soares, Ricardo Loja; Alan Cavalcanti; João Saraiva “Madjer”; Marinho Duarte; Barraca; Belchior e Bilro. Treinador: José Miguel Mateus

RESULTADOS / MARCADORES:
Grupo B / JORNADA 1:
Portugal 3-3 Irão | 1-0 (grandes penalidades)
Marcadores: Alan (3)
Penaltis: Belchior

Grupo B / JORNADA 2: Espanha 4-2 Portugal
Marcadores: Bilro e Madjer

Grupo B / JORNADA 3: EUA 5-6 Portugal (após prolongamento)
Marcadores: Madjer (2), Bilro (2) e Alan (2)

QUARTOS DE FINAL: Brasil 10-7 Portugal
Marcadores: Madjer (5), Alan e Hernâni