JOGOS MUNDIAIS PASSAM POR SALOU

JOGOS MUNDIAIS PASSAM POR SALOU

4 Maio, 2019

Qualificação europeia para os Jogos Mundiais de Praia decorrem de 9 a 12 de Maio em Espanha. A Seleção portuguesa inicia o seu caminho diante do Cazaquistão. Em prova estarão 16 equipas masculinas e 5 femininas.

A 1ª edição dos Jogos Mundiais de Praia irá decorrer de 9 a 14 de Outubro na Califórnia. Até chegar a essa fase, Portugal, juntamente com mais 15 formações europeias, irá lutar pelas quatro vagas que irão dar acesso aos EUA. Além dos quatro primeiros classificados, destas eliminatórias, o 5º classificado irá defrontar o 3º classificado da Conmebol por mais uma presença.

A nossa Seleção inicia as qualificações diante do Cazaquistão. Esta será a primeira vez, em toda a história da modalidade, que Portugal irá defrontar a formação cazaque. No ranking mundial da Beach Soccer Worldwide o Cazaquistão ocupa a 55ª posição e a nível europeu a 23ª. Em caso de vitória os comandados de Mário Narciso irão defrontar o vencedor do encontro entre a Suíça e a Alemanha.

Para as areias de Salou foram convocados: André Lourenço, Bê Martins, Belchior, Bruno Torres, Elinton Andrade, João Gonçalves, Jordan Santos, Léo Martins, Madjer, Pedro Silva, Rúben Brilhante e Tiago Petrony.

Além da formação portuguesa vão estar em prova as Seleções do Cazaquistão, Suíça, Alemanha, Rússia, Noruega, Ucrânia, Azerbaijão, Espanha, Turquia, Bielorrússia, República Checa, Itália, Grécia, Franca e Inglaterra. Quanto às Seleções femininas serão a Suíça, Rússia, Inglaterra, Republica Checa e Espanha. Apenas as duas primeiras classificadas garantem lugar na Califórnia.