ACD “O SÓTÃO” COM MUITA AMBIÇÃO PARA 2019

Clube da Nazaré já trabalha desde Novembro para a época de 2019. João Carlos Delgado regressa a casa com ambição de triunfar! Esta época a ACD “O Sótão” também irá apostar no Futebol de Praia feminino!   

Ainda decorria o ano de 2018, neste caso o mês de Novembro, e João Carlos Delgado já trabalhava ao leme da ACD “O Sótão” com o pensamento nas competições de 2019. O técnico nazareno, que iniciou a sua carreira precisamente no Sótão, volta a casa depois de ter representado a Naval 1º de Maio, o CD Nacional, Lions da Riviera (Suíça) e a Casa Benfica de Loures, como jogador, e o CD Nacional como treinador principal.

As aspirações para a época 2019 são grandes. Jogando “em casa”, a formação nazarena quer elevar os últimos resultados na Euro Winners Cup e no Campeonato Nacional o objetivo passa por voltar à Elite. O Sótão esteve presente nas últimas três fases finais da Divisão Nacional mas a subida à Divisão Elite nunca foi uma realidade.

Um quadro competitivo muito exigente mas que não tira ambição a toda a estrutura. Independente das condições meteorológicas o trabalho tem sido semanal. A formação nazarena já tem em agenda a participação em outras competições, como são os casos da Sesimbra CUP e da Taça da AF Leiria onde, em ambas as provas, o objetivo passa por lutar pelos três pontos jogo a jogo.

A equipa do Sótão conta com algumas caras novas no seu plantel. Três dessas caras são os brasileiros Diego Silva e Silvinho, e o bem conhecido internacional espanhol Pablo Perez. Também Mathew Santos e Pedro Eustáquio regressam à formação da Nazaré após a sua passagem pelo Sporting CP. António Henriques e Filipe Codinha chegam da equipa de Juniores. Dois atletas que João Carlos Delgado reconhece um grande potencial. Ruben Brilhante também continua a fazer parte do plantel nazareno. O português que tem vindo a integrar os estágios da Seleção Nacional também teve uma passagem pela formação nazarena antes de chegar ao plantel principal no passado. Além dos nomes já referidos, Alexandre Henriques, Bruno Henriques, Bruno Vidinha, Fabinho, Lauro Água, Luís Figueiredo, Nuno Robalo, Ricardo Ferreira, Rui Marques e Samuel Lopes são nomes para a época 2019.

Para além de João Carlos Delgado a equipa técnica conta com Rogério Serrador como treinador adjunto, Luís Vasco como treinador de guarda redes e Ricardo Ferreira no papel de Diretor Desportivo.

O técnico português também é o coordenador das camadas jovens do clube que conta com cerca de 100 atletas desde dos Sub-8 até aos Sub-18. Também para os mais jovens os objetivos estão definidos. Nos mais novos a disciplina e a aprendizagem de comportamentos são o principal foco já nos mais velhos (Sub-16 e Sub-18) passa pela preparação para o plantel sénior. Um trabalho que também irá passar pela participação em competições.

A grande novidade do Sótão é a criação de uma equipa feminina. Também sobre a orientação de João Carlos a formação nazarena irá competir na Euro Winners Cup (prova feminina) e em provas nacionais. O plantel irá ser composto com algumas atletas experientes da modalidade.

No mês de Maio a ACD “O Sótão” celebra o seu 20º aniversário. Os planteis para a época 2019 serão apresentados na Gala comemorativa.

Foto: ACD “O Sótão”