CAMPEONATO NACIONAL COM ALGUMAS NOVIDADES

CAMPEONATO NACIONAL COM ALGUMAS NOVIDADES

23 Março, 2019

O formato do Campeonato Nacional já está a ser conhecido. A Divisão Elite será disputada pelos moldes habituais já a Divisão Nacional apresenta algumas alterações!

Como tem sido habitual oito equipas vão disputar o título máximo do Futebol de Praia Nacional. SC Braga, Sporting CP, CB Loures, CD Nacional, Leixões SC, GR Amigos Paz, GD Alfarim e GD Sesimbra serão as equipas que vão competir na Elite de Maio a Setembro!

A primeira fase será realizada, como tem sido habitual, em 7 jornadas com 4 jogos em cada uma delas fazendo um total de 28 encontros. Os locais de cada jornada ainda não são conhecidos!

A primeira jornada disputa-se no dia 18 de Maio seguindo-se a segunda no dia 25.  A 15 de Junho realiza-se a jornada 3 e no mês de Agosto as restantes. No dia 10 a jornada 4, a Jornada 5 no dia 17, a jornada 6 no dia 24 e a última jornada, desta fase, está agendada para o dia 31.

O Estádio do Viveiro recebe, mais uma vez, a fase Final da Elite. De 13 a 15 de Setembro iremos conhecer o Campeão e quem garante a permanência no principal escalão. As decisões serão conhecidas pelos mesmos moldes das épocas anteriores. Os primeiros quatro classificados, da primeira fase, vão disputar a fase de Apuramento de Campeão já as últimas quatro formações disputam a fase de Manutenção. Tanto no Apuramento de Campeão como na Manutenção cada equipa realiza três encontros. As duas últimas classificadas da fase de Manutenção descem de Divisão.

A Divisão Nacional regista algumas alterações em relação à época passada. Apesar de ainda não conhecemos as equipas que vão disputar esta Divisão, assim como as datas e os locais, o segundo escalão terá mais uma serie e diferenças na fase final.

A distribuição das equipas, nas quatro series, será feita por zona geográfica. Apuram-se para a fase seguinte os dois primeiros classificados, de cada serie, totalizando 8 equipas.

No dia 25 de Agosto realiza-se quatro encontros em locais ainda a definir. Os jogos serão assim distribuídos: Jogo 1 = 1º Serie A x 2º Serie B; Jogo 2 = 1ª Serie B x 2º Serie A; Jogo 3 = 1º Serie C x 2º Serie D e Jogo 4 = 1º Serie D x 2º Serie C.

A eliminatória seguinte será disputada no dia 8 de Setembro entre: Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 e Vencedor do Jogo 3 x Vencedor do Jogo 4. Quem vencer esses dois encontros sobe de Divisão e disputa o título de campeão, da Divisão Nacional, no dia 15 de Setembro na Nazaré.