“DESEJO UM ANO DE 2019 CHEIO DE VITÓRIAS E CONQUISTAS!”

“DESEJO UM ANO DE 2019 CHEIO DE VITÓRIAS E CONQUISTAS!”

15 Janeiro, 2019

Foi devido à paixão pela modalidade que Paulo Caveirinha decidiu criar uma equipa de Futebol de Praia na Casa Benfica Loures. Logo em ano de estreia a equipa de Loures conseguiu a subida à Divisão de Elite. O futuro é prometedor e passa por contribuir para o crescimento da equipa e da modalidade. A entrevista do Presidente da Casa Benfica Loures ao Futebol de Praia Portugal!

Em conjunto com a sua direção, Paulo Caveirinha avançou com a criação de uma equipa de Futebol de Praia sendo a modalidade oficial da Casa Benfica Loures e como o próprio nos indica, “tem sido uma grande aposta.”

No ano de 2015 a formação de Loures competiu na Divisão Nacional e logo nesse ano conquistou a subida à Divisão de Elite onde tem permanecido. Na última edição da Euro Winners Cup foi a única formação portuguesa que conseguiu passar a fase de Qualificação. Para Paulo Caveirinha os resultados “é fruto do trabalho de todos” e como o próprio também refere, “excederam as expetativas que tínhamos.”  

Perspetivando o ano de 2019 a aposta “continua a ser forte” com a esperança que seja mais uma época de vitórias, lutando joga a jogo. Na quarta época, na Divisão de Elite, a Casa Benfica Loures será orientada pelo conhecido, e experiente técnico, Paulo Henriques tendo também como diretor do departamento Rodolfo Cardoso (Rudy).

No futuro o objetivo passa pela construção de um campo de Futebol de Praia com o pensamento na formação e também no desenvolvimento na modalidade em Loures. Quanto ao Futebol de Praia a nível nacional, espera “Que as Associações e a Federação olhem para a modalidade como os clubes olham.”

De referir, que a formação de Loures tem competido a um bom nível no Campeonato Nacional, e nas competições que participa, com planteis de qualidade, misturando experiência e juventude. Nas últimas três épocas a equipa foi orientada pelo ex Selecionador português Zé Miguel.