FÁBIO COSTA: “TEMOS OS MELHORES DO MUNDO AQUI A JOGAR”

FÁBIO COSTA: “TEMOS OS MELHORES DO MUNDO AQUI A JOGAR”

13 Dezembro, 2018

Começou a jogar Futebol de Praia no SC Braga, clube que está de volta nesta nova época, depois de passagens pelo Varzim SC e Leixões SC. Fábio Costa, um dos jovens talentos do Futebol de Praia português, teve à conversa com o Futebol de Praia Portugal. 

Na Póvoa de Varzim, Fábio Costa contou-nos os seus primeiros passos na modalidade e a sua experiência em Israel. Nos últimos dois estágios, da Seleção Nacional, o nome de Fábio Costa foi uma realidade.

Tudo começou no SC Braga, onde se tornou campeão nacional logo no primeiro ano em que começou a competir. “Tive um ano em que só treinava e no ano seguinte fui campeão”. No ano de 2018, Fábio teve a oportunidade de competir no Campeonato de Israel pela formação do Ironi Rosh HaAyin. Em Israel nem tudo foi fácil mas em comparação com o nosso campeonato, Fábio menciona que “o campeonato português tem muita qualidade, temos os melhores do mundo aqui a jogar”.

Nos últimos dias, Fábio Costa teve mais uma vez no estágio da Seleção Nacional. Para o atleta estas chamadas são a valorização do trabalho desenvolvido. Para o futuro, o português apenas pensa em trabalhar, todos os dias, para merecer mais convocatórias e estrear-se oficialmente pela equipa das Quinas.

Foto: FPF