PORTUGAL CONQUISTA TERCEIRO LUGAR

PORTUGAL CONQUISTA TERCEIRO LUGAR

9 Setembro, 2018

A Seleção portuguesa terminou, a Liga Europeia de 2018, na terceira posição depois de vencer a Rússia nas grandes penalidades.

Os golos portugueses só aparecerem no último período quando o resultado já era favorável aos russos, por 2-0. A formação russa marcou um golo em cada tempo.

No último período, Belchior reduziu para a equipa portuguesa mas praticamente cinco minutos depois a Rússia voltou aos dois golos de vantagem. Nos últimos segundos do encontro, Belchior e Jordan empataram a partida.

No prolongamento, foi a formação russa que marcou primeiro mas Belchior voltou a colocar o marcador com um empate. O jogador português fez assim um hat-trick no encontro. Nas grandes penalidades, Madjer, Rui Coimbra e Jordan não falharam. Tiago Petrony defendeu o segundo penalti da equipa russa.

A grande vencedora da Liga Europeia 2018 foi a Itália. A decisão do encontro só foi conhecida nas grandes penalidades, os italianos foram mais eficazes colocando o marcador final em 7-6. No tempo regulamentar, e prolongamento, registou-se um empate a dois. Este encontro contou com António Almeida como árbitro principal.

Foto: FPF