O CAMINHO ATÉ À SUPER FINAL

O CAMINHO ATÉ À SUPER FINAL

3 Setembro, 2018

A Seleção Nacional inicia, na próxima quinta feira, diante da Suíça mais uma Super Final da Liga Europeia, na corrida pelo titulo Europeu. O caminho até às grandes decisões foi percorrido em duas Etapas, primeiro em Baku e depois na Nazaré.

Foi em Baku que Portugal garantiu a presença para a Super Final. Foram três jogos e outras tantas vitórias, perante a Bielorrússia, França e Azerbaijão. Na Nazaré, perante o público nacional, as expetativas estavam elevadas mesmo com o principal objetivo alcançado. A equipa das Quinas venceu a Turquia mas não conseguiu levar de vencida as formações da Ucrânia e Espanha. Portugal terminou com um total de 12 pontos (9 em Baku e 3 na Nazaré). Nas duas Etapas apontou 26 golos e sofreu 17.

O Selecionador Nacional convocou, para Baku e para a Nazaré, 11 jogadores: Bê Martins, Bruno Novo, Bruno Torres, Elinton Andrade, João Gonçalves, Jordan, Léo Martins, Madjer, Ricardinho, Rui Coimbra e Tiago Petrony. Em termos de golos, no topo da lista temos Rui Coimbra (7), seguindo-se Bê Martins (5), Madjer (4), João Gonçalves (3), Jordan (3), Léo Martins (3) e Bruno Torres (1).

 

ETAPA BAKU

J1Portugal 3-2 Bielorrussia

J2Portugal 5-3 França

J3 – Azerbaijão 0-6 Portugal

 

ETAPA NAZARÉ

J1 – Turquia 3-5 Portugal

J2Portugal 3-4 Ucrânia

J3Portugal 4-5 Espanha (após prolongamento)