SC BRAGA REVALIDA TÍTULO NACIONAL

SC BRAGA REVALIDA TÍTULO NACIONAL

26 Agosto, 2018

O SC Braga revalidou o título de Campeão Nacional após a vitória, no encontro desta tarde, sobre o Sporting CP. Ambas as equipas entraram na partida com 6 pontos conquistados. Só a vitória interessava, a cada uma das formações, para ser conhecido o Campeão da Elite 2018. Mais uma vez, o Estádio do Viveiro assistiu a um excelente jogo de Futebol de Praia entre duas magníficas equipas recheadas de talentosos jogadores mundiais.

No fim do primeiro período, o placar era favorável à equipa minhota. Bruno Torres marcou o único golo dos primeiros 12 minutos. No segundo tempo, Bruno Xavier e Filipe Silva ampliaram a vantagem para a formação bracarense. A equipa leonina tentava reduzir a desvantagem mas Léo Martins apontou, já dentro do terceiro período, o quarto golo minhoto. O Sporting chegou ao golo por intermédio de Rui Coimbra, e minutos depois Jordan colocou o resultado com dois golos de diferença. O resultado final foi fixado com mais um golo de Filipe para o SC Braga. Depois de já ter revalidado o título de Campeão Europeu o SC Braga revalida, agora, o título de Campeão Nacional.

Na luta pelo terceiro lugar, a formação da Casa Benfica Loures venceu, por 3-2, o CD Nacional e garantiu assim um lugar no pódio. Nas decisões pela manutenção o GR Amigos venceu o Vitória FC, nas grandes penalidades, e o Leixões SC derrotou o Varzim SC. Ambas as equipas vencedoras garantem a presença na Elite, no próximo ano, em sentido oposto, setubalenses e poveiros, descem à Divisão Nacional.

Chega assim ao fim mais um Campeonato Nacional de Futebol de Praia. O Futebol de Praia Portugal felicita o SC Braga por esta conquista assim como todas as equipas que participaram, em mais um edição, da Divisão Elite este ano.

APURAMENTO CAMPEÃO
Sporting CP 2-5 SC Braga
Casa Benfica Loures 3-2 CD Nacional

MANUTENÇÃO / DESCIDA
Vitória FC 3(1)-3(3) GR Amigos Paz
Leixões SC 4-2 Varzim SC

Foto:FPF