EM ANO DE ESTREIA NÃO FALTA APOIO AO CF TRAFARIA

EM ANO DE ESTREIA NÃO FALTA APOIO AO CF TRAFARIA

22 Agosto, 2018

O ano de 2018 será sempre histórico para equipa, de Futebol de Praia, do CF Trafaria. Em ano de estreia, na modalidade, a formação de Almada apurou-se para a Fase Final, no segundo lugar da Zona Sul, com um total de 21 pontos. Apontaram 69 golos sendo assim a equipa mais concretizador da Zona Sul.

A dupla de capitães, e mentores, deste grupo, Miguel Jorge e Chalana tiveram à conversa com o Futebol de Praia Portugal onde nos contaram um pouco mais sobre este ano histórico. Em ano de estreia o sentimento não podia ser melhor: “É um tremendo orgulho, com um misto de jovens talentosos, e irreverentes, e de jogadores mais experientes. É um sentimento de dever cumprido perante o clube e as gentes da Trafaria.”

Ao longo da Fase Regular o clube da Trafaria teve um apoio constante dos seus adeptos, algo que para os jogadores foi muito importante e motivante: “As pessoas cada vez mais gostam desta modalidade e cada vez se mobilizam mais para nos apoiar. Para nós é super motivante.” Os dois atletas referem que a passagem à próxima fase não era o principal objetivo: “pretendíamos dignificar o Clube Futebol Trafaria da melhor maneira possível.” mas “os resultados foram aparecendo e com o decorrer da fase sentimos que seria possível o apuramento, para a fase final, o que se veio a concretizar.”

Como já referimos, o Trafaria tem sido um clube com um grande apoio nos seus encontros. Também tivemos em contato com um dos membros do grupo no qual explicou-nos os motivos da presença da claque, do Trafaria, na modalidade: “Apoiamos o Trafaria em qualquer modalidade e esta não poderíamos deixar de apoiar.” Para a Nazaré, Diogo, estudante de 17 anos, refere: “Mesmo sendo uma deslocação maior vamos marcar presença. O clube já arranjou um autocarro para o primeiro jogo. Nos outros dois estaremos sempre presentes para apoiar a equipa do princípio ao fim assim que se consiga transporte.” Para terminar o jovem adepto refere: “É um sonho e um orgulho ver o Trafaria na luta pela subida, mas se não se concretizar estaremos juntos até ao fim.”

Na próxima sexta feira, o CF Trafaria mede forças com o CF Chelas na luta pela subida à Divisão Elite.