DIVISÃO ELITE: BALANÇO DA FASE REGULAR

DIVISÃO ELITE: BALANÇO DA FASE REGULAR

16 Agosto, 2018

Foi na Costa da Caparica que se realizou, no passado sábado, a última jornada da fase regular da Divisão Elite. Nesta 7ª jornada ficamos a conhecer as equipas que vão disputar o Apuramento de Campeão e a Manutenção no principal escalão do Futebol de Praia.

Com um total de 7 vitórias, em outros tantos encontros, o Sporting CP terminou em primeiro lugar, com 21 pontos, esta primeira fase. A equipa leonina, que já venceu a Divisão de Elite por uma vez, foi também o melhor ataque com um total de 48 golos apontados. Na segunda posição ficou o SC Braga. A equipa bracarense apenas foi derrotada pela formação verde e branca, na última jornada. Os minhotos, vencedores da Elite por duas vezes, sofreram apenas 24 golos sendo a defesa menos batida. Sporting CP e SC Braga participaram em todas as fases finais da Divisão Elite. Depois de em 2016 ter estado a lutar também pelo título a Casa Benfica Loures volta a ter essa oportunidade nesta época. Com 12 pontos conquistados, a formação comandada por Zé Miguel terminou a fase regular no 3º posto da classificação. O CD Nacional fecha o quarteto das equipas que vão lutar pela grande conquista. Pela segunda época consecutiva a equipa alvinegra marca presença nestas decisões, este ano conseguiram esse feito após a conquista de 10 pontos. De referir que o CD Nacional é uma equipa apenas com jogadores portugueses a defender as suas cores.

Na luta pela Manutenção teremos as formações do GR Amigos Paz, Leixões SC, Vitória FC e Varzim SC. Estas foram as mesmas equipas que em 2016, em areias setubalenses, lutaram pelo mesmo objetivo. O GR Amigos Paz terminou a prova sendo o melhor ataque das quatro equipas que vão lutar pela manutenção. Na época passada fez parte das equipas que lutou pelo título de Campeão Nacional terminando em terceiro lugar. O Leixões SC foi um dos quatro finalistas da primeira edição da Divisão Elite. Das quatro equipas, a formação de Matosinhos foi a única que venceu a um equipa que vai lutar pelo título (Casa Benfica Loures). O Vitória FC e o Varzim SC terminaram esta fase com o mesmo número de pontos (3). No encontro entre ambas as formações levou melhor a formação de Setúbal por 4-3.

O Sorteio, para as três jornadas de Apuramento de Campeão e Manutenção, realiza-se amanhã. Os encontros estão agendados para 24, 25 e 26 de Agosto na Nazaré.