DIVISÃO NACIONAL: OS NÚMEROS QUE LEVARAM À FASE FINAL

DIVISÃO NACIONAL: OS NÚMEROS QUE LEVARAM À FASE FINAL

15 Agosto, 2018

No passado Domingo terminou mais uma fase regular da Divisão Nacional. Desde 2015 que o Campeonato Nacional é divido pela Divisão Elite e Divisão Nacional. No segundo escalão do Futebol de Praia Nacional as equipas participantes lutam pelas duas vagas de acesso à Elite. Este ano a fase regular voltou a contar com a presença de golos, incertezas de resultados até aos últimos minutos, e uma boa competitividade.

Na Zona Norte, o SC Salgueiros terminou na primeira posição com 21 pontos. Apenas somou uma derrota, na última jornada, e foi o melhor ataque das três zonas. Depois de na época passada a equipa salgueirista ter o seu ano de estreia, na modalidade, este ano vai marcar presença na fase final. Pelo segundo ano consecutivo, em outos anos de existência, a AD Buarcos volta a lutar pela subida de Divisão. A formação da Figueira da Foz terminou a Zona Norte na segunda posição com 19 pontos. Ainda neste Zona o GD Chaves volta a apurar-se para as grandes decisões. Com os 18 pontos finais foi uma das melhores equipas que terminou na terceira posição das três Zonas. A equipa flaviense, que iniciou a modalidade há três anos, junta-se às oitos melhores equipas pelo terceiro ano consecutivo.

Na Zona Centro, o CF Chelas, em ano de estreia no Futebol de Praia, avança para a fase final com 20 pontos. Foi a única formação, das três zonas, que venceu todos os seus encontros sendo também o melhor ataque da sua Zona. Perante o seu público, a formação da ACD O Sótão vai lutar, pela terceira vez consecutiva (em 2015 competiram no principal escalão), pela tão desejada subida à Elite. Na Zona Centro terminaram com 15 pontos e no segundo lugar.

Já na Zona Sul apuraram-se mais três equipas. Em primeiro lugar, com 24 pontos, volta a ficar o GD Alfarim. Desde da primeira edição, em 2015, que a equipa do distrito de Setúbal conquista um lugar nas grandes decisões e sempre no primeiro posto da sua Zona. O GD Alfarim também foi a equipa menos batida da Zona Sul. Na segunda posição ficou o CF Trafaria. Em ano de estreia, na modalidade, a equipa de Almada somou 21 pontos e conquistou um lugar entre os oitos finalistas. Foi o melhor ataque, da sua Zona, com 69 golos. Com 20 pontos, sendo o melhor terceiro classificado, o GD Sesimbra garantiu o passaporte para a Nazaré. Depois de em 2016, ter alcançado esse feito, a equipa de Sesimbra volta a estar na fase final.

Não nos podemos esquecer e felicitar todas as restantes equipas que competiram nesta Divisão. Muitas delas tiveram que andar “de casa às costas” para conseguir realizar os seus encontros. A defesa menos batida, desta Divisão, foi a formação do BIR Beach Soccer. Em ano de estreia a equipa da Nazaré sofreu 22 golos.

Na próxima sexta feira realiza-se o sorteio que irá ditar a sorte das 8 equipas apuradas para a fase final. As grandes decisões realizam-se na Nazaré de 24 a 26 de Agosto!