3 ANOS APÓS O FEITO HISTÓRICO

3 ANOS APÓS O FEITO HISTÓRICO

19 Julho, 2018

Naquele dia, de 19 de Julho de 2015, não poderia haver outro desfecho senão a conquista do Mundial de Futebol de Praia. A Seleção Nacional, a jogar em casa e com um apoio do melhor que já assistimos, conquistou o seu primeiro Campeonato do Mundo organizado pela FIFA. Em Espinho, Mário Narciso contou a presença de Alan, Bê Martins, Belchior, Bruno Novo, Bruno Torres, Elinton Andrade, Jordan, Léo Martins, Madjer, Rui Coimbra, Tiago Petrony e Zé Maria na luta pelo tão ambicionado título. Ao Selecionador nacional, e aos seus convocados, juntamos Bilro e Tiago Reis (Treinadores Adjuntos), Basil Ribeiro (Médico) e Eduardo Farinha (Massagista).

Referente ao Grupo A, Portugal começou por derrotar o Japão, por 4-2, mas no segundo encontro o resultado final não foi o desejado. A equipa das Quinas perdeu diante da formação do Senegal por 6-5. Para muitos, em especial para os jogadores, este foi o jogo que espicaçou a equipa para a conquista final. A partir desse desaire, Portugal só parou com o objetivo conquistado. Venceu a Argentina, por 7-2, e apurou-se no primeiro lugar do Grupo com 6 pontos juntamente com a Seleção japonesa.

No quartos de final derrotou a Suíça, por 7-3, num encontro onde Madjer marcou o melhor golo da competição. Diante da Rússia, umas das Seleções apontada à vitória e bi campeã mundial na altura, a equipa portuguesa venceu, por 4-2, e apurou-se para a final. No jogo decisivo, Portugal não deu hipóteses à formação do Taiti e venceu, por 5-3, conquistando o maior feito de toda a sua história. Em termos individuais, Madjer fez parte do trio de melhores marcadores com 8 golos.

O sonho estava alcançado e perante o nosso público o sabor foi muito mais especial. Obrigado Portugal!

 

https://www.youtube.com/watch?v=l8u4mI3a9Sg