MAIS UM GRANDE FIM DE SEMANA NA NAZARÉ

MAIS UM GRANDE FIM DE SEMANA NA NAZARÉ

10 Julho, 2018

Mais uma vez o Estádio do Viveiro foi o centro do Futebol de Praia europeu. Para a Liga Europeia foram realizados os encontros da Divisão A e Divisão B (com dois grupos). Em termos femininos disputou-se a Taça da Europa.

Na Divisão A, a Seleção espanhola foi a grande vencedora com 6 pontos, seguindo-se a Ucrânia com 5, Portugal com 3 e a Turquia sem qualquer ponto conquistado. Já na Divisão B a Bulgária venceu o Grupo 1 com 9 pontos. A Roménia venceu o Grupo 2 com 4. Os búlgaros foram os grandes vencedores da segunda Divisão da Liga Europeia. Na restante classificação, do Grupo 1, a Noruega terminou com 6 pontos, seguindo-se a República Checa com 3 e a Andorra sem qualquer ponto. Já no segundo grupo a Sérvia terminou com 1 ponto e a Estónia com 0.

Em termos individuais, Bê Martins foi eleito o melhor jogador e Sydorenko o melhor guarda redes. No topo dos melhores jogadores ficaram os espanhóis António e Chiky, o ucraniano Korniichuk e o turco Keskin

A Seleção da Rússia venceu a Taça da Europa Feminina. Esta vitória aconteceu depois da vitória sobre a Espanha por 2-0. Ambas as equipas chegaram à final depois de vencerem os respetivos grupos. A Rússia também levou para casa os prémios de melhor jogadora (Marina Fedorova) e melhor guarda redes (Anastasia Gorshkova). A espanhola, Mariajo foi eleita a melhor marcadora.

Durante três dias a Nazaré respirou Futebol de Praia e, mais uma vez, demonstrou estar ao nível das melhores organizações da modalidade.

Foto: Nazaré Beach Events