ESTÁDIO DO VIVEIRO É LOCAL DE VITÓRIAS

ESTÁDIO DO VIVEIRO É LOCAL DE VITÓRIAS

3 Julho, 2018

A Seleção nacional iniciou a sua participação na Liga Europeia de 2017 no Estádio do Viveiro diante da França, Suíça e Itália. A formação portuguesa terminou essa primeira Etapa com 8 pontos fruto das três vitórias. Mário Narciso chamou para os três jogos, Andrade, Alan, João Gonçalves, Bruno Torres, Zé Maria, Léo Martins, Ricardinho, Madjer, Rui Coimbra e Tiago Petrony.

No primeiro encontro, Portugal venceu a França, por 10-5, com golos de Andrade (2), Léo Martins (2), João Gonçalves (2), Ricardinho (2), Madjer e Bruno Torres. O adversário seguinte foi a Suíça. Num jogo com muita emoção o resultado foi decidido, nos últimos segundos do prolongamento, com um espetacular golo de João Gonçalves. No tempo regulamentar o encontro terminou com um empate a cinco bolas. Os cinco golos da equipa portuguesa foram apontados por Madjer (2), Lé Martins (2) e Bruno Torres. No prolongamento a Suíça voltou a estar na frente do marcador mas Madjer, empatou a partida, e João Gonçalves deu a vitória a Portugal ao cair do pano. No último dia o Estádio do Viveiro voltou a estar lutado no apoio à equipa das Quinas. A Itália foi o adversário num jogo em que Portugal dominou e venceu sem contestação. A vitória, por 8-5, foi construída com os golos de Rui Coimbra (2), Zé Maria (2), Madjer, Alan (o último com a camisola das Quinas), Ricardinho e Léo Martins.

Em termos de prémios individuais, Elinton Andrade foi eleito o melhor guarda redes e Madjer o melhor jogador. Já o melhor marcador foi, o jogador suíço, Stankovic.

Além das equipas, referente ao Grupo 2 da Divisão A da Liga Europeia, também tiveram em prova a Espanha, Ucrânia, Polónia e Grécia na disputa do Grupo 1. A Espanha foi a vencedora do Grupo com 6 pontos, seguindo-se a Ucrânia, com os mesmos pontos, a Polónia com 4 e a Grécia sem qualquer ponto conquistado. Assim como será realizada este ano, também na época passada, o areal nazareno recebeu a Taça da Europa em Seleções femininas. Tiveram em prova as formações da Inglaterra, Holanda, Espanha, Suíça, República Checa e Grécia. A vitória sorriu à Inglaterra após a vitória na final sobre a Suíça por quatro bolas a três.

Foto: Nazaré Beach Events