PORTUGAL CONQUISTA MAIS UM MUNDIALITO

PORTUGAL CONQUISTA MAIS UM MUNDIALITO

17 Junho, 2018

Já se esperava um jogo onde o equilíbrio iria ser uma presença constante, onde o pormenor é que iria fazer a diferença, onde o apoio do público podia dar a vitória à Seleção portuguesa. Mas ninguém esperava, o que raramente se vê, um encontro onde só teve golos no terceiro período.

Podíamos avançar os dois primeiros tempos e falar já do terceiro, prolongamento e grandes penalidades. Sim, foi nas grandes penalidades que Portugal derrotou a Espanha na decisão do 22º Mundialito. Mas não o vamos fazer! Nos primeiros doze minutos nenhuma equipa foi superior à outra mas no segundo tempo, Portugal foi superior. Teve mais oportunidades, mais remates e mais ocasiões de golo. A bola teimava em não entrar e chegamos ao derradeiro período com o nulo no marcador.

No terceiro tempo, Bê Martins abriu o placar através de uma grande penalidade. A vantagem foi ampliada por Jordan em mais um belo golo! A Espanha reagiu e na resposta reduziu por Molina. Sem Dona na baliza espanhola (expulso no lance da grande penalidade) o encontro manteve-se emotivo, equilibrado e longe de estar decisivo. Os espanhóis passaram para a frente do marcador com os golos de Molina e llorenç. Na reposição de bola, Madjer fez um golo de levantar o estádio após uma excelente jogada portuguesa.

Sem mais mudanças no marcador, quer no tempo regulamentar e prolongamento, foi nas grandes penalidades que ficamos a conhecer o vencedor do encontro. Elinton Andrade defendeu a primeira oportunidade espanhola e Madjer colocou Portugal em vantagem. De seguida, Llorenç não facilitou e Rui Coimbra voltou a dar vantagem a Portugal.  Na terceira grande penalidade espanhola, Chiky atirou para fora e Portugal venceu o 6º Mundialito da sua história.

Na classificação geral o Japão terminou em terceiro lugar depois de vencer o México por 6-2. Nos prémios individuais, Elinton Andrade foi eleito o melhor guarda-redes e Jordan o melhor jogador. O prémio de melhor marcador foi para o japonês Goto!

 

Foto: Beach Soccer Worldwide