SC BRAGA E SPORTING CP SEGUEM PARA OS OITAVOS

SC BRAGA E SPORTING CP SEGUEM PARA OS OITAVOS

30 Maio, 2018

Na última jornada da fase de grupos o SC Braga e o Sporting CP (já apurados) conquistaram a liderança dos seus grupos. A Casa Benfica Loures, GR Amigos Paz e ACD O Sótão não conseguiram seguir para a fase seguinte. A formação feminina leonina terminou em terceiro lugar e também segue para a próxima fase.

O sporting CP garantiu a primeira posição, do Grupo C, com a vitória desta tarde sobre o Nõmme BSC. A formação da Estónia foi a primeira a marcar, ainda dentro do primeiro minuto, mas a igualdade surgiu pouco tempo depois por Rui Coimbra. A equipa portuguesa voltou a estar em desvantagem, no marcador, mas antes do fim do primeiro período, Benjamin Júnior, Zé Maria e um auto-golo colocaram o resultado em 4-2, a favor dos leões. No segundo tempo apenas o golo de Madjer fez balançar as redes e já no último período, Ricardinho e DDi fecharam o marcador com dois cada um.

A formação bracarense também garantiu o primeiro lugar no seu grupo e de novo com uma goleada. Hoje foram onze golos sem resposta. No período inaugural a equipa portuguesa só apontou dois golos, o primeiro por Bê e o segundo por Léo. Já no segundo, Bokinha bisou, Léo voltou a faturar e Filipe fez mais um. A goleada foi fechada, no último período, por Filipe, Bokinha, Bê e Léo por duas vezes.

A formação da Casa Benfica Loures não seguirá em frente na prova, apenas os vencedores dos grupos da Nazaré Beach Soccer Cup é que passam para a fase seguinte, após a derrota diante do Falfala Qassem. Apesar da vantagem de dois golos, no primeiro período (com golos de Fabrício e Carballo), foi a formação israelita que terminou em vantagem por 3-2. No segundo tempo a equipa de Loures passou para a frente do resultado com mais dois golos de Carballo. No derradeiro período a equipa onde atuam os bem conhecidos Ozu, Bruno Xavier, Llorenç e Ott alcançou a vitória por 5-4.

O GR Amigos Paz também não segue para os oitavos de final. A formação orientada por Sandro Brito foi a primeira abrir o marcador. Ainda no primeiro tempo o FC Vybor igualou a partida e no último período alcançou a vitória pela margem mínima.

A equipa da ACD O Sotão não conseguiu conquistar o feito da edição anterior. A formação da Nazaré perdeu diante do KP Lodz por 6-3. O primeiro período terminou em vantagem para os portugueses com os golos de Goto e Carmo, mas no segundo tempo os polacos colocaram-se na frente do marcador com mais dois golos. Já tinha feito um no tempo inicial. No último tempo o Lodz fez mais três golos já a formação do Sótão reduziu por Lauro Borda de Água.

Na competição feminina, a formação do Sporting CP perdeu pela margem mínima. O primeiro tempo terminou com a vantagem da formação do Grembach Lodz por 1-0. No segundo período as mulheres do Grembach fizeram o segundo mas Joana reduziu. Ainda nesse período Marie fez o segundo golo leonino. Antes desse “tento” a formação polaca tinha feito o terceiro e o quarto apareceu no último tempo, onde Joana bisou no encontro.

Já foi sorteado os encontros dos oitavos de final. O SC Braga irá defrontar a formação do Nõmme BSC já a equipa do Sporting CP irá medir forças com a equipa do MFC Spartak. As leoas vão defrontar a formação Roses Platja.

Grupo D – FC Vybor 2-1 GR Amigos Paz
Grupo I – Falfala Kfar Qassem 5-4 Casa Benfica Loures
Grupo CSporting CP 9-2 Nõmme BSC
Grupo BSC Braga 11-0 MFC Spartak
Grupo AACD O Sótão 3-6 KP Lodz

Competição Feminina
Grupo ASporting CP 3-4 Grembach Lodz

*após prolongamento
**após grandes penalidades

 

Foto: Nazaré Beach Events