NINGUÉM FICA INDIFERENTE A ESTE “TRI”

NINGUÉM FICA INDIFERENTE A ESTE “TRI”

12 Fevereiro, 2018

Não vamos abrir um parenteses para falar de outras modalidades, no nosso espaço, pois na verdade, o Futebol de Praia nacional também faz parte do rico palmarés que Portugal tem vido a construir a nível de Seleções.

Em 2015, a Seleção portuguesa de Futebol de Praia venceu o Mundial FIFA. Um troféu conquistado nas areias de Espinho, que passado poucos meses, juntou a esse título a vitória em mais uma Liga Europeia (a quinta para a equipa das Quinas).

Se o ano de 2015 foi de ouro, para o Futebol de Praia português, um ano depois a Seleção nacional de Futebol conquistou o Campeonato da Europa em França. Nesse mesmo ano a Seleção de Sub-17 quis “copiar” os “mais crescidos” e também venceu o Europeu no seu escalão.

Estamos no início de 2018 e já voltamos a conquistar. Desta vez, o Campeonato da Europa de Futsal na Eslovénia. O mais recente título português permitiu a Portugal fazer um “tri” de sonho nas três principais Seleções masculinas (Futebol, Futsal e Futebol de Praia) da FPF.

A nível individual, em 2016, fomos o primeiro país a ver eleitos, no mesmo ano, os melhores do mundo em Futebol de Praia (Madjer), Futebol (Cristiano Ronaldo) e Futsal (Ricardinho).

O mérito de todas estas conquistas tem um nome: Portugal!

Imagem: FPF