“A AREIA AQUI É MUITO BOA PARA TREINAR”

“A AREIA AQUI É MUITO BOA PARA TREINAR”

5 Fevereiro, 2018

Além das competições que vão sendo organizadas, antes da chamada “época quente”, os jogadores preparam-se um pouco por todo o país. Tivemos acompanhar o treino de Léo Martins, Bruno Torres e Bê Martins. Os três internacionais portugueses trabalham, praticamente toda a semana, com o objetivo de competirem dentro da sua melhor forma. Nem o vento, que se fez sentir na Póvoa do Varzim, impediu uma boa conversa acerca deste tipo de preparação.

Na opinião de Bruno Torres é importante trabalharem todo o ano, na areia, para estarem melhor preparados para as competições: “Se deixarmos de vir à areia bastante tempo depois a dificuldade é maior”. O Poveiro já faz este trabalho / preparação acerca de 8 anos, mesmo não sendo fácil conciliar com a sua vida profissional, “Tento ser o mais metódico e organizado possível”. Contudo, “Como se costuma dizer: quem corre por gosto não cansa.”

Já para os irmãos Martins, a maior condicionante é a condição meteorológica como menciona Bê, “A maior diferença (para o Brasil) é o tempo, a falta de sol” mas “A areia aqui é muito boa para treinar”. Nem sempre o trabalho é feito no areal. O ginásio também é um local onde existe preparação e um dos motivos, como afirma Torres, “É a possibilidade de fazer um trabalho preventivo para evitar possíveis lesões”. Para Léo, trabalhar no ginásio também é uma vantagem: “Como aqui a pré época é muito grande consegue-se fazer um trabalho específico de fortalecimento e prevenção.”

Mais aqui: